sexta-feira, 21 de outubro de 2011




PERFUME NINA RICCI
Charme, Desejo e Sedução.
Para todas as mulheres que procuram surpresas e fantasias em um mundo perfeito, onde o sonho é a realidade e ela mesma constrói seu caminho. Um perfume encantado, uma história cheia de emoção, e feminilidade.
Frasco: A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume com tons avermelhados e rosados. É um símbolo bem conhecido pelas mulheres que vivem buscando momentos de contos de fada em meio a realidade.
O uso da chapeuzinho vermelho na propaganda vem reafirmar essa questão do ‘imaginário’, o fato de você poder ser quem você quer ser, de ousar, criar sua própria história, ir aos extremos, usar dessa fantasia uma válvula de escape para se conhecer melhor.

CORES DA PROPAGANDA
Que mulher não gosta de se sentir desejada, poderosa, confiante consigo mesma e ainda passar isso para os outros? É exatamente isso que quisemos passar com essa propaganda.
vermelho aliado ao produto (perfume) atinge em cheio o público alvo.
Vermelho é a cor do romance, da paixão.
Desde os tempos antigos simula o sentimento ardente, estimulante e nos tempos atuais não muda, pois é uma cor que impõe a sedução como fator principal.
De acordo com a psicologia das cores e a cromoterapia, o vermelho significa motivação, atrai coisas novas. Esses estudos indicam que ver essa cor libera epinefrina (adrenalina) no seu corpo, um agente químico que causa aumento da velocidade da respiração, do batimento do coração e o aumento da pressão. Ou seja, o vermelho pode ser fatal. É excitante, dinâmico e cheio de energia. Ele é provocativo, audacioso.
É uma cor que tem bastante vida. Faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosa, corajosa. Todos nós precisamos de um pouco de vermelho em nossa aura para motivar-nos. Seus tons e matizes sugerem muitas características. Desde a determinação e vontade de cuidar dos outros à luxuria e desejo.
As palavras chave da cor vermelha são: atração, amor, paixão, desejo.
Enfim, acreditamos que a cor que melhor traduz a alma feminina, esse desejo de ser independente, sexy e sedutora, é o Vermelho! Essa cor que desde os primórdios mexe com o imaginário masculino é a melhor aposta para a mulher de hoje e sempre.

Além do vermelho predominante na idéia central da propaganda, podemos ver preto e branco na escrita.
O preto é uma cor conservadora e séria, mas ainda assim, sexy, elegante e sofisticada, confere mais seriedade e profissionalismo a peça, mas sem fugir do ousado.
Já o contorno branco vem para realçar a marca. Faz com que ela ganhe luminosidade e vida.


Propaganda e Texto By : Vivi Belon e Nathy Guimarães

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